Powered By Blogger

Pesquisar este blog

domingo, 17 de janeiro de 2010

A vida é vasta...





e o tempo suficiente para você se dar conta que tem que viver!

Um dia desses eu estava indo a padaria, em passos largos, como se estivesse com pressa não sei de que! Uhm .........................
Quando me dei conta, já estava na padaria e poderia estar lá a 1 minuto atrás.

Se você está entendendo onde quero chegar...pare agora e pense no quanto tempo se perde correndo, na afobação do dia. Na verdade perdemos tempo quando tentamos passar a frente dele!

São tantos os casos, calamidades, destruições..e muitas coisas acontecendo, na aceleração que o ser humano não esta conseguindo mais dar conta.

Tanto se fez e ainda faz, para estar a frente dos próprios pensamentos e em alguns momentos até a frente de Deus...como se fosse possível, que acaba-se voltando ao mesmo tempo!

E aí está o tempo novamente...!

Você está em uma linda praia , paradisíaca, com uma natureza estonteante....com direito a uma agradável companhia...e então der repente vê uma tempestade se aproximando, mas pensa apenas que é uma daquelas chuvas de verão e vocês vão correndo para o quentinho do quarto da pousada muito aconchegante e luxuosa, ou simplesmente se escolher para uma casinha simples de pescador que alugou! E aí?

E aí...? e aí que em segundos,até mesmo de dar tempo de você pedir ou passar um cafezinho quentinho...tudo vem abaixo, sem nem dar tempo de você dar um passo se quer!

Isso parece filme de ficção, mas não é....é só...isso mesmo...SÓ mais um dos alarmes que a Mãe Natureza está dando para que o ser humano pare um pouco para respirar e olhar ao seu redor, deixando o próprio umbigo para limpar daqui a pouco.

Ah sim...o Haití...bom...ali já a anos e anos vive o sofrimento em pessoa, vidas que seguem dia a dia, se alimentando de esperança e sorrisos e quando estão com sede, choram e deixam suas lágrimas escorrem até a boca...pronto a sede está vedada por alguns instantes!

Você pode estar achando que todo esse papo está muito triste, melancólico e não aguenta mais ver tanto sofrimento e coisa triste, nas revistas, jornais e TV...!!

Se você está "de saco cheio" disso tudo, fica assustado, mas no fundo ainda pensa que cada um tem seus problemas e carmas....UAU! Quando aquele copo descartável que você usou voltar para você em forma de lixo ou aquela pressa de andar, voltar para você em forma de dependência....ainda bem que você não estará sozinho nessa situação.

Pois muitos e sendo bem realista todos nós estamos caminhando para o mesmo lugar, mesmo que alguns ainda temem em achar que a quantidade de dinheiro faz a diferença!

Pare um pouco, respire, mesmo que pareça difícil, mas pare e ajude a você mesmo, começando a estender o que você tem para o próximo.
Pode parecer impossível, mas não é...e se você quer saber...vai ser preciso ainda muito, mas muito para haver uma mudança significativa a ponto da Mãe Natureza concordar com o ser humano.!!
Talvez mesmo seria um novo mundo!?! Então....salvem as crianças....mas ainda são crianças...!!!
Até porque quando se é criança, por mais que sofra, ainda só ali há a pureza de enxergar o que é melhor para a vida: O AMOR! O verdadeiro significado do Amor!

Este texto seria interminável, até porque a Vida é vasta....e você...você está nela ...já se deu conta disso...?!

COMECE AGORA ENTÃO...JÁ!



Abraços e muita Luz para você :)